Corinthians goleia o Flamengo e fica em terceiro na Copa Brasil

Futebol de areia Corinthians x Flamengo (Foto: Marcio James / Divulgação)Jogadores do Timão comemoram um dos cinco gols contra o Flamengo (Foto: Marcio James / Divulgação)

Com três gols de André, Timão vence por 5 a 2 e garante lugar no pódio do torneio de futebol de areia, disputado em Manaus

Por Igor Christ Manaus

Na disputa pelo terceiro lugar da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia, em Manaus, deu Corinthians. Com atuação destacada do artilheiro André, que marcou três gols, o Timão goleou o Flamengo por 5 a 2 e garantiu um lugar no pódio da competição. Daniel Nogueira e Benjamin completaram o placar para o time paulista, enquanto Rafinha e Mosca marcaram para o Rubro-Negro.

– Eu tive uma atuação muito boa e o Corinthians fechou bem a sua participação. Queríamos estar na final, mas ao menos garantimos o terceiro lugar – disse André, resignado.

O Corinthians começou pressionando e não demorou a abrir o placar. Aos dois minutos, André recebeu o passe na área e bateu colocado, no canto: 1 a 0. O Flamengo empatou logo na saída de bola: Rafinha acertou um chute preciso, no alto. O gol não desanimou o Timão, que adiantou a marcação e passou a arriscar mais chutes de longa distância. Aos sete, Daniel Nogueira recebeu pela direita e bateu cruzado para desempatar: 2 a 1.

No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou mais ligado e respondeu com menos de um minuto: Mosca completou cruzamento de João Vitor e bateu no canto para deixar tudo igual novamente. Mas o Corinthians tinha André em campo. A seis segundos do fim do período, o atacante alvinegro avançou pela direita e chutou cruzado para marcar o terceiro do Timão: 3 a 2.

O Timão continuou no ataque no terceiro período. Aos quatro, Benjamin deu passe açucarado na área, André dominou e tocou de chapa na saída do goleiro Pierre para ampliar. Aos sete, Mosca sofreu falta perto da área. Na cobrança, o atacante rubro-negro encheu o pé para a defesa de Mão. No minuto final, André arrumou tempo para marcar mais uma vez e sacramentar a goleada. O camisa 9 arriscou do meio da quadra e contou com a ajuda do montinho artilheiro para fechar a vitória por 5 a 2.

– Mostramos cansaço e praticamente não jogamos hoje. Pecamos na marcação e demos muito espaço para os chutes do adversário. Mas acho que o nosso grupo, que é jovem, se saiu bem na competição – declarou Mosca.

A grande final entre Vasco e Botafogo será realizada ainda neste domingo, às 10h45 (de Brasília).

Deixe um comentário